Pergunte ao especalista

Em Foco

Belém começa a receber decoração natalina

08/12/2010

A decoração natalina de Belém estará pronta até a próxima semana. As avenidas Nazaré, Magalhães Barata e Almirante Barroso já estão recebendo os adornos. Na Doca de Souza Franco, 47 estrelas cadentes já enfeitam os postes mais altos e 16 os mais baixos. O Bosque Rodrigues Alves, Horto Municipal de Belém e o Parque Ambiental do Médici receberão pisca-piscas e arranjos de garrafa pet. Os distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro reaproveitarão a decoração de 2009. Os novos arranjos são mais simples em comparação aos do ano passado. A ideia da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) foi utilizar ornamentos práticos e mais rápidos de serem instalados.

A previsão do secretário de Urbanismo, Fernando Mendes Pereira, é de que a decoração seja finalizada até a próxima semana. Por enquanto, as peças estão sendo colocadas durante a noite para não prejudicar o tráfico de veículos. Segundo informou o secretário, é necessário interditar pelo menos uma pista para colocar os enfeites.

Mosqueiro recebeu de presente dois anjos e 40 bolas produzidos a partir de material reaproveitado. Eles foram confeccionados em oficinas da ONG Noolhar. A comunidade local participará de um projeto coordenado pela ONG no qual aprenderá a confeccionar as peças. As garrafas serão compradas de catadores de lixo.

fonte: Amazonia

Outras Noticias