Pergunte ao especalista

Em Foco

6º. Workshop de Esclerose Múltipla

24/04/2009

O CATEM, Centro de Atendimento e Tratamento de Esclerose Múltipla, promoveu nos dias 03 e 04 de abril últimos, o 6º. Workshop de Esclerose Múltipla, em São Paulo. O encontro contou com a participação de médicos e profissionais de saúde que trabalham no atendimento de pacientes acometidos por esse mal. 

Segundo o Prof. Dr. Charles Peter Tilbery, coordenador do CATEM, esses encontros são importantes não só pelos temas expostos, mas também pela troca de experiências entre profissionais. “Workshops têm função educacional”, reforça Dr. Charles, “e a atualização de médicos mais jovens no manejo da doença, bem como a apresentação de novas terapêuticas e drogas são de extrema importância”, completa.

 A adesão dos profissionais da área de saúde ao Workshop foi satisfatória. “Alguns colegas trouxeram dúvidas e pudemos discutir o tema em plenária”, informa Dr. Charles. Exposições de dúvidas acabam por gerar discussões proveitosas a respeito de um tema tão complexo quanto a Esclerose Múltipla.

 Dr. Charles prevê avanços nesses encontros. Para ele, o ideal seria uma imersão na Santa Casa, com participação dos interessados nos atendimentos, aulas, terapias, enfim, passar em cada um dos setores no hospital. “Com a imersão, médicos e profissionais da saúde voltados para o atendimento da Esclerose Múltipla, poderiam aproveitar muito mais aliando a teoria com a prática”,  finaliza.

Outras Noticias