Pergunte ao especalista

Em Foco

Campinas terá semana de conscientização sobre esclerose múltipla

24/07/2012

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (19/07) a Lei que cria a Semana Municipal de Esclarecimento e Conscientização sobre Esclerose Múltipla, de autoria do vereador Paulo Oya (PSC).

Pela proposta a campanha será realizada anualmente na semana do dia 30 de agosto, data em que se comemora o Dia Municipal de Conscientização da Esclerose Múltipla. O objetivo é conscientizar a população através de procedimentos informativos, educativos e organizativos sobre os males provocados pela doença e formas de tratá-la. Entre as ações estão previstas palestras, conferências, campanhas e outras atividades que venham prover atendimento, exames, orientações, para esclarecimento dos casos, promovendo assim a defesa dos direitos humanos.

A Prefeitura poderá celebrar convênios ou outros instrumentos de cooperação na promoção da saúde e qualidade de vida dos portadores de Esclerose Múltipla, com órgãos Federais, Estaduais e Municipais, bem como com Universidades, visando apoio ao desenvolvimento de ações relativas ao programa. Poderá também buscar parceiras com a iniciativa privada que viabilizem a confecção de cartilhas voltadas a informar e esclarecer a população.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Outras Noticias