Pergunte ao especalista

Em Foco

Merck Serono lança bolsa de investigação em Esclerose Múltipla

15/02/2013

Até 28 de Fevereiro ainda é possível apresentar candidaturas para a Grant for Multiple Sclerosis Innovation, a primeira bolsa da Merck Serono para a investigação científica na área da Esclerose Múltipla. A bolsa, que pretende melhorar a compreensão da doença e trazer mais benefício para os doentes, atribui anualmente 1 milhão de euros para a investigação inovadora na EM, avança a companhia, em comunicado de imprensa.

 

As candidaturas podem ser enviadas através do site do programa www.grantformultiplesclerosisinnovation.org. Os vencedores da edição de 2013 serão conhecidos no próximo encontro do ECTRIMS (European Committee for Treatment and Research in Multiple Sclerosis), que se realiza em Outubro, em Copenhaga.

 

Entre os temas de investigação que podem concorrer estão a patogénese da doença, marcadores preditivos de resposta do tratamento e potenciais novos tratamentos.

 

A bolsa foi criada depois do sucesso da bolsa para a inovação em infertilidade (Grant for Fertility Innovation), que já concedeu várias bolsas num total de mais de 2 milhões de euros, desde 2010, para projectos de investigação translacional.

 

Fonte: MERCK SERONO

Outras Noticias