Pergunte ao especalista

Em Foco

Esclerose múltipla progressiva é objeto de encontro internacional

18/03/2013

 

A primeira reunião científica da Colaboração Internacional para Esclerose Múltipla Progressiva ocorreu entre 6 e 8 de fevereiro de 2013, em Milão, Itália.
"Há óbvios desafios científicos e desafios nos esforços internacionais. Mas é extremamente importante que este movimento será direcionado como um esforço global.", disse Weyman Johnson, o presidente da Federação Internacional de Esclerose Múltipla (MSIF – Multiple Sclerosis International Federation).
Mais de 170 pesquisadores e médicos, com ênfase em EM, de todo o mundo reuniram-se na conferência com o objetivo comum de finalmente trazer tratamentos para pessoas com esclerose múltipla progressiva em todos os lugares. O CEO da MSIF, Pares Baneke, o Diretor de Programas, Ceri Angood, e o Chefe Internacional Científico e Pesquisa Médica, Dhia Chandraratna, representaram a MSIF. Também participaram do encontro CEOs e/ou pessoal-chave de pesquisa de Sociedades de EM canadense, italiana, britrânica e americana, e seus assessores científicos, também participaram.
A conferência, que foi organizada pelas sociedades italiana e americana de EM, superou as expectativas e permitiu especialistas destacados discutir e explorar os caminhos mais promissores na busca de estratégias para o avanço da compreensão e opções de tratamento para esclerose múltipla progressiva.
Os próximos passos da Colaboração Internacional para Esclerose Múltipla Progressiva serão montar uma mais profunda revisão científica do encontro, acordar uma estratégia comum de pesquisa e desenvolver os planos de ação global que irá conduzir os esforços para as soluções necessárias para EM progressiva.
"Estamos enfrentando um dos aspectos mais desafiadores da pesquisa em MS: Compreender e tratar a esclerose múltipla progressiva", disse o Professor Alan Thompson, vice-presidente do encontro.

Informações extraídas de http://www.msif.org/en/news/msif_news/progressive_ms_m.html

Tradução livre.

Outras Noticias