Pergunte ao especalista

Em Foco

Centro de Tratamento de Esclerose Múltipla

05/04/2013

Pacientes com doenças desmielinizantes contam com equipe especializada; índice de sucesso chega a 90%

O Programa de Neurologia Einstein conta com uma equipe especializada exclusivamente no tratamento de doenças desmielinizantes - o Centro de Tratamento de Esclerose Múltipla.

Formado por um time multiprofissional, que envolve médicos neurologistas e de outras especialidades ligadas às manifestações da doença, enfermeiros e fisioterapeutas, o centro tem como objetivo melhorar o atendimento dos pacientes de esclerose múltipla desde o seu diagnóstico até o acompanhamento diário do problema.

Os pacientes podem contar com seu atendimento organizado, sendo divididas as agendas de visita médica, exames, terapias auxiliares e integrativas com uma melhor coordenação na aplicação de medicamentos.

Atualmente, mais de cem profissionais do Einstein já foram capacitados pelo centro para atenderem pacientes com o problema. De acordo com o Dr. Rodrigo Thomaz, um dos neurologistas responsáveis pela criação do centro, os treinamentos já vêm dando resultado - 90% dos pacientes com esclerose múltipla que fazem acompanhamento estão com a doença controlada.

"Como fazemos um acompanhamento mais de perto e rigoroso, podemos utilizar medicamentos mais potentes e mais eficazes", explica.

Todos que chegam ao Einstein com esclerose podem ser atendidos pelo centro. Mesmo os que já fazem o tratamento podem ter uma consultoria caso os médicos responsáveis e os pacientes considerem necessário. "Atuamos em conjunto com o profissional responsável para tentar achar uma melhor forma de lidar com o problema", finaliza do Dr. Rodrigo.

fonte: Einstein

Outras Noticias