Pergunte ao especalista

Em Foco

Medicamento retarda o aparecimento da esclerose múltipla clinicamente definitiva no estudo TOPIC

17/05/2013

A Genzyme, Grupo Sanofi, anunciou, nesta quinta-feira (25), os resultados positivos de um estudo clínico com a teriflunomida: o estudo TOPIC. Este estudo foi realizado para avaliar se o tratamento precoce com o princípio ativo em pacientes que apresentaram os primeiros sintomas clínicos isolados (CIS), sugestivos de esclerose múltipla, poderia prevenir ou retardar a evolução da CIS para a esclerose múltipla clinicamente definitiva (CDMS).

 

O estudo TOPIC envolveu 618 pessoas com CIS e demonstrou que os pacientes tratados com a teriflunomida tiveram menos chances de desenvolver esclerose múltipla clinicamente definitiva quando comparados com os pacientes que receberam placebo. Os pacientes tratados com 14 mg ao dia apresentaram uma redução de 43% no risco de evolução para a esclerose múltipla clinicamente definitiva, no período de dois anos. Já os pacientes que receberam 7 mg ao dia tiveram uma redução do risco de evolução de 37%, no período de dois anos.

 

Mais de 5.000 pacientes com esclerose múltipla, em 36 países, participam de diversos estudos clínicos com a teriflunomida, sendo que alguns são tratados há 10 anos.   

 

Entenda a doença

A esclerose múltipla é uma doença neurológica, autoimune, progressiva e degenerativa do sistema nervoso central. Existem vários estudos sobre a doença, mas nenhum deles esclarece de forma completa suas causas. A esclerose múltipla tem tratamento, mas até o momento, não há cura. Hoje, ela é a principal causa de incapacidade neurológica em adultos jovens e de meia idade. Estima-se que, no Brasil, mais de 20 mil pessoas tenham a doença.

 

Sobre a Genzyme

A Genzyme é pioneira no desenvolvimento de fornecimento de terapias transformadoras para pacientes com doenças raras e debilitantes por mais de 30 anos. Atingimos nossos objetivos por meio de tecnologias de ponta e com o comprometimento de nossos colaboradores. Com o foco em doenças raras e esclerose múltipla, somos dedicados a causar um impacto positivo nas vidas dos pacientes e seus familiares. Este objetivo nos guia e nos inspira todos os dias. O portfólio da Genzyme, que é fornecido em vários países, representa grandes marcos e avanços na medicina. Como uma empresa Sanofi, a Genzyme se beneficia de recursos de uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo, por meio de um comprometimento conjunto de melhorar a vida dos pacientes.

 

FONTE: www.segs.com.br

Outras Noticias