Pergunte ao especalista

Em Foco

Tratamento homeopático para a completa recuperação de esclerose múltipla preparado no Irã.

25/05/2013

Estudiosos da Universidade da Tabriz Medical Research prepararam uma substância à base de plantas que pode curar completamente a esclerose múltipla, a televisão iraniana informou hoje. 

O novo medicamento é chamado de "MS Nut" (Nutrição) e feitos de plantas oleaginosas especiais. Ele é entregue em forma de xarope. Os estudiosos têm trabalhado para preparar este tratamento por dois anos e meio. O medicamento foi testado em 100 pacientes com esclerose múltipla e 65 completaram o tratamento. A maioria dos pacientes se recuperou totalmente, mas aqueles com formas mais avançadas da doença não foram capazes de assim o fazer.
Segundo as informações, o período de tratamento com "MS Nut" dura de seis meses a um ano.O tratamento já foi licenciado no Iran e com a permissão do Ministério da Saúde, a sua produção será iniciada em empresas farmacêuticas do país.

De acordo com a mídia iraniana, o número de pacientes com esclerose múltipla aumentou no Irã. Fatores ambientais estão por trás da propagação da doença. Atualmente, existem 50.000 pacientes com esclerose múltipla no Iran. Se a esclerose múltipla continua a se espalhar tão rapidamente, em dez anos cada família iraniana terá um membro com esta doença, disse que a informação.
A esclerose múltipla é uma doença crônica em que as membranas que envolvem o cérebro, medula espinhal e sistema nervoso são afetados.
"A esclerose múltipla" não tem relação com a denominada senil "esclerose" ou déficit de atenção. A doença ocorre entre os 15-40 anos de idade. Neste momento, o diagnóstico está registrado também entre as crianças de três anos e mais velhas. A esclerose múltipla caracteriza-se pela destruição simultânea de várias partes do sistema nervoso, o que leva ao aparecimento de sintomas neurológicos.


FONTE: http://en.trend.az/regions/iran/2108864.html

 

Outras Noticias