Pergunte ao especalista

Em Foco

Google X faz parceria para pesquisar esclerose múltipla

30/01/2015

São Paulo - O Google X irá se unir à empresa farmacêutica Biogen Idec para estudar a progressão da esclerose múltipla e como a doença age em diferentes pacientes.

Segundo a Bloomberg, a parceria deve durar alguns anos.

A esclerose múltipla é uma doença crônica do sistema nervoso central que afeta o cérebro e a medula espinhal e que interfere no controle funções motoras, como visão, fala etc.

A progressão da esclerose múltipla varia entre diferentes pacientes: enquanto alguns apenas sentem uma leve dormência, outros ficam com membros inteiros paralisadas.

O Google irá analisar informações de pessoas portadoras da doença, que atualmente não tem cura, e determinar quais os caminhos que a doença toma antes de progredir para outro estágio.

A Biogen Idec espera usar a pesquisa para desenvolver novos tratamentos e refinar o uso das drogas de acordo com o estado do paciente.

Desde o ano passado, o Google X, laboratório de inovação da gigante da tecnologia, passou a desenvolver iniciativas no campo da saúde e bem estar.

Em 2014, a empresa anunciou o desenvolvimento de uma lente de contato inteligente que mede níveis de glicose de pacientes com diabetes.

A farmaceutica Novartis comprou a licença da lente.

O laboratório do Google realiza atualmente pesquisas sobre o DNA humano e mal de Parkinson.

O Google afirma que não quer se tornar uma empresa farmacêutica, mas que quer se tornar um parceiro de laboratórios que gostariam de novas abordagens para problemas de difícil solução.

 

FONTE: Exame

Outras Noticias