Pergunte ao especalista

O Catem

O Centro de Atendimento e Tratamento da Esclerose Múltipla da Disciplina de Neurologia da Santa Casa de São Paulo (CATEM) foi o primeiro Centro de Referência em E.M (Esclerose Múltipla), fundado em abril de 1997, que tem por finalidade reunir pacientes portadores desta doença em programas terapêuticos e de reabilitação física e psíquica, objetivando uma melhor qualidade de vida.

Missão

Reunir pacientes portadores de EM (esclerose múltipla) em programas terapêuticos e de reabilitação física, psíquica e social, objetivando uma melhor qualidade de vida.

Capacitar profissionais da área de saúde para o diagnóstico e tratamento adequado dos portadores de EM. Gerar conhecimentos científicos a respeito da doença, seu tratamento, e impacto no meio, contribuindo para que as autoridades de saúde tenham subsídios idôneos.

Equipe

Equipe responsável pelo atendimento dos pacientes com esclerose múltipla, coordenada pelo Prof. Dr.Charles Peter Tilbery , é composta por neurologistas, enfermeira, psicólogas, fonoaudiólogas, assistente social, fisioterapeuta e outros especialistas da Santa Casa.

O CATEM localiza-se na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Rua Dr. Cesário Mota Jr, 112 3ºandar do pavilhão Conde de Lara, Ambulatório de neurologia, fone: 55 - 11 - 2176-7232, atendendo aos pacientes das 8:00 às 12:00, de segunda à sexta-feira, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).